O que você procura?

Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Notícias

Reunião da Diretoria Executiva da FENAG, decide planejamento de 2014

Reunião da Diretoria Executiva da FENAG, decide planejamento de 2014

05.02.2014

Aconteceu no último dia 11 de janeiro a reunião da Diretoria Executiva da FENAG na cidade de São Paulo. Essa foi uma reunião ampliada devido à agenda de 2014. Participaram da reunião, além dos diretores, Vice-presidentes Regionais representantes de AGECEF a convite da Diretoria. A reunião teve como objetivo fazer o planejamento da entidade para o ano:

ENAGECEF

O 54º ENAGECEF acontece em Campinas – SP, conforme deliberado na última reunião do Conselho Deliberativo. O evento ocorrerá entre os dias 05 e 06 de abril. Os encontros regionais, preparatórios para o encontro nacional acontecerão conforme abaixo:

Região Norte – dia 22/02 em Manaus – a confirmar
Região Nordeste – dia 15/02 em Salvador – confirmado
Região Sul – dia 15/02 – em Lages – Lages Plaza Hotel
Região Sudeste – dia 15/02 – em Vila Velha ou Vitória
Região Centro Oeste – a definir

Ficou definido que nos encontros regionais e no nacional as discussões serão em cima das resoluções do último Seminário da FENAG, além dos temas que vêem das bases.

Foi aprovado que no ENAGECEF o Diretor Financeiro Valcedir se reúna com os diretores financeiros das AGECEF, para tratar assuntos afins.

Pesquisa de Clima Organizacional

Foi apresentado e aprovado a realização da Pesquisa de Clima Organizacional, a qual será encaminhada aos gestores da Caixa quanto ao tema qualidade de vida, condições de trabalho e papel das AGECEF e FENAG. A pesquisa será coordenada pela Vice Presidente Regional Ana Lucia, e pelos Diretores Claudio Rabelo e Marconi Apolo, com apoio de empresa externa.

Outro tema abordado é a participação no CONECEF - Congresso Nacional dos Empregados da Caixa, e mais uma vez foi definido que cada AGECEF tenha representante. Para participar do encontro é necessário contato com os sindicatos em cada base para eleição de delegados, os quais irão para o encontro. A FENAG entende que é de fundamental importância ter representantes dos gestores no congresso, onde se estabelece a pauta de negociação com a CAIXA quando da campanha salarial.

Sobre as eleições gerais 2014 a FENAG defende que as AGECEF aproximem-se de candidatos ao parlamento, que tenham compromisso com a CAIXA enquanto empresa pública e agente público do Governo Federal, o qual seja a voz do movimento gerencial no parlamento, bem como parceiro da CAIXA e dos Gestores. A proposta é que as AGECEF se engajem nessas campanhas, contribuindo na formulação das propostas dos candidatos, fazendo parte do estafe de campanha. A FENAG por ser uma entidade nacional se posicionará no momento correto quanto às eleições à presidência da Republica.

Após ampla discussão entre todos os presentes sobre qual o caminho que a FENAG deva tomar quanto às eleições da FUNCEF e FENAE, foram escolhidos os colegas Marilde Zarpellon para FUNCEF e José Megume Tanaka para assumir um cargo de diretor na FENAE. Para a eleição Conselho Saúde CAIXA a Fenag apoiará a CHAPA Nº 1 - MOVIMENTO PELA SAÚDE, cujos candidatos são: Paulo Roberto Borges de Lima e Ivonide Gomes Brandão. As eleições acontecem entre os dias 27 e 31 de Janeiro.