O que você procura?

Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Notícias

Gestores da CAIXA defendem rigor na apuração dos fatos e a preservação da imagem da empresa

Gestores da CAIXA defendem rigor na apuração dos fatos e a preservação da imagem da empresa

24.01.2018

A CAIXA tem sido alvo, nos últimos dias, de intensa onda de ataques, por setores da imprensa brasileira, que se acentuou a partir de notícias acerca do afastamento de dirigentes da empresa, citados em denúncias do MPF e em relatório apresentado por consultoria contratada pela própria CAIXA.

É incontestável que atos supostamente ilícitos sejam apurados e que a Justiça, de forma imparcial e legítima, use o seu poder discricionário para garantir o cumprimento da Lei e resguarde, sobremaneira, o bem público.

No entanto, para que a sua atuação seja justa, é necessário garantir princípios elementares, como o da ampla defesa e do contraditório, em nome do devido processo legal. Se houver culpados, que sejam penalizados, com os rigores da lei, caso contrário, que sejam preservados os direitos e a imagem de empregados que, com competência e dedicação, tem ajudado a CAIXA a conquistar resultados históricos em momentos de turbulência.

Historicamente, a Caixa vem desempenhando papel fundamental no desenvolvimento da sociedade brasileira; papel, este, crucial para a manutenção da estabilidade econômica diante das graves crises que tem assolado o país nos últimos anos, sem prejuízo da sustentabilidade da empresa, que possui índice de inadimplência entre os menores do mercado, e atingiu volume recorde de lucro em 2017, e tudo isso graças a atuação focada e determinada de dirigentes e demais empregados; apesar disso, defendemos o constante avanço na prática de governança corporativa que venha blindar a empresa contra os ataques e ingerências de agentes externos públicos e privados.    

A FENAG vem a público cumprir o seu dever e o seu compromisso de defender a CAIXA, enquanto empresa pública, e seus mais de 87 mil empregados dedicados, comprometidos da importância do seu papel, enquanto agentes transformadores e desenvolvedores da sociedade brasileira.

Por fim, reforçamos o nosso compromisso, em defesa da CAIXA 100% PÚBLICA, livre da ingerência de agentes externos (públicos e privados), eficiente e atuando com irrestrita observância aos princípios que norteiam a administração pública.

CAIXA 100% PÚBLICA, é mais CAIXA, é mais Brasil!

FENAG