O que você procura?

Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Notícias

Construindo Uma Solução Para o SIPON - Conquista do Movimento Gerencial

Construindo Uma Solução Para o SIPON - Conquista do Movimento Gerencial

15.02.2016

A ação AGECEF/SP Interior e da FENAG, em defesa dos Gerentes Gerais que foram apenados com um dia de suspensão por terem sido considerados negligentes quanto ao registro do ponto dos empregados vinculados a eles, foi cancelado até o mês de abril/2016.

Como publicamos no dia 04/02, ocorreu a Audiência de Mediação, em Araraquara/SP, na qual as entidades presentes solicitaram a suspensão dos Processos Administrativos, até que a CAIXA encontre uma forma de vincular o SIPON aos demais sistemas.

Esses gestores, além de outros, estão respondendo a processos, devido aos empregados de suas unidades estarem logados a outros sistemas e já terem registrado saída no Sistema de Ponto Eletrônico - SIPON.

Como alertamos, não existe qualquer tipo de instrumento por meio do qual o gestor da unidade possa saber se o empregado, ao registrar a saída, estava utilizando/trabalhando em algum outro sistema. O ponto não é travado, por isso, não existe um impedimento para que se continue logado e a CAIXA não disponibiliza aos Gerentes Gerais e, nem as unidades, ferramentas para se ter essa informação.

Mas o problema ainda não está solucionado, tendo em vista que a falta de controle continua e os gestores ainda têm que, visualmente, saber se os empregados já registraram a saída.

Esperamos que a CAIXA solucione o mais rápido possível essa falha operacional, e não impute aos gestores uma responsabilidade que não é deles, mas sim da empresa.

FENAG