Notícias

Caixa irá indenizar gerente em R$ 500 mil
14.11.2014A CAIXA foi condenada a pagar indenização de R$ 500 mil por danos morais a um gerente devido a demora na apuração de denuncia de improbidade, que no final se mostrou infundada. Após seis anos de investigação o processo foi finalizado e concluiu-se pela inocência do gerente.
Segundo decisão, unânime, da Quinta Turma do TST, a demora ofendeu a honra do gerente que, durante esses anos, foi obrigado a conviver com a imagem manchada pela suspeita. O fato ocorreu em 2003 e foi finalizado em 2009.
Segundo o ministro Emmanoel Pereira a CAIXA revelou descaso com o gerente e afirmou "Não foram dias, nem meses. Foram seis anos para a empresa concluir que nada havia de desonesto na conduta do empregado, mas, mesmo assim, o retirou de uma função gratificada e o deixou dentro da empresa".