O que você procura?

Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Notícias

Caixa apresenta proposta

Caixa apresenta proposta

04.10.2014

A Caixa apresentou na noite dessa sexta feira 03/10, em reunião especifica com os representantes do movimento dos empregados, depois da reunião das entidades e a FENABAN, proposta para ser analisada nas assembleias que ocorrem na próxima segunda-feira dia 06/10.

A FENAG entende que pontos cruciais a serem solucionados são a abertura de novas agências, como vem ocorrendo, e para o atendimento com qualidade, diz clientes, e minimizando a sobrecarga de trabalho, essas unidades não podem ser inauguradas com um numero exíguo de empregados. Defendemos então uma maior contratação de empregados para atender essa questão.

A proposta de pagamento de 100% das HE para agências com até 20 empregados é muito importante, porém a não garantia de dotação para realizá-las não solucionam os problemas de atendimento nas unidades.

Esperamos que estas considerações sejam colocadas no fórum sobre condições de trabalho, estaremos participando e acompanhando.

No nosso entender a proposta trás questões positivas, apesar das considerações acima, como aumento real de 2,49%, o maior desde 2005, PLR com a regra conquistada no ano passado, garantindo uma remuneração base, o que no caso dos gestores supera a regra da FENABAN e abertura da discussão com a criação de fórum sobre condições de trabalho. Então entende que os gestores, exerçam o seu direito de se posicionar e nós propomos a aceitação da proposta nas assembleias.

Veja abaixo parte da proposta da CAIXA:

Reajuste salarial: 9% (2,49% de aumento real), definidos na mesa da Fenaban para reajuste do piso da categoria, em todos os níveis das tabelas salariais de cargo efetivo.

PLR FENABAN: Regra básica mais a parcela adicional. 90% do salario, já reajustado, mais valor fixo de R$ 1.837,99. Mais a PLR Adicional: 4% do lucro líquido distribuído igualmente para todos os empregados e garantia de no mínimo uma remuneração-base.

Antecipação da PLR: 60% do valor devido a cada empregado, a ser paga até 10 dias após assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho.

Contratação de novos empregados: Dois mil novos trabalhadores serão contratados até dezembro de 2015.

Saúde Caixa/Dependente indireto:Manutenção no Saúde Caixa da condição de dependente indireto a filhos com idade entre 21 e 27 anos incompletos, com renda até R$ 1.800,00.

Vale-cultura: Ampliacao da abrangência para empregados com renda de até 8 salários mínimos.

Horas extras: Manutenção da cláusula referente à prorrogação da jornada de trabalho e pagamento de 100% das horas extras realizadas em agências com até 20 empregados. Janeiro/2015, extendida aos tesoureiras em agencia desse porte.
300, bolsas de estudo para graduação, até 500 para pós-graduação e até 800 para idiomas.

Delta merecimento: A Caixa concederá uma referência (delta) a título de promoção por mérito, a partir de janeiro de 2015, aos empregados com no mínimo 180 dias de efetivo exercício em 2014 e sem ocorrências restritivas.

Estabilidade provisória de emprego:Renovação da cláusula referente às estabilidades provisórias de emprego.

Criação Fórum Condições de Trabalho: A Caixa constituirá uma rotina com objeto de analisar situações que envolvam condições de trabalho encaminhada pelos sindicatos ou pelos próprios empregados.

Para isso, realizará piloto a partir de novembro nas cidades de Campinas, Fortaleza, São Paulo, Brasília e Curitiba.


FENAG