O que você procura?

Quinta-feira, 28 de Março de 2024


Notícias

Almir José de Sousa é o novo presidente da FENAG

Almir José de Sousa é o novo presidente da FENAG

06.07.2017

Posse do novo presidente reúne gestores de todo o Brasil.

O novo presidente da Federação Nacional das Associações dos Gestores da Caixa Econômica Federal (FENAG), Almir José de Sousa, tomou posse na noite desta quarta-feira (5), em Brasília, durante evento que reuniu 120 convidados entre gestores, autoridades e empregados da Caixa Econômica Federal (CEF). Realizada nas instalações do hotel Windsor Plaza, a cerimônia de posse apresentou a nova diretoria executiva composta pelo presidente, vice-presidente, oito diretores, seis conselheiros fiscais e cinco vice-presidentes regionais.

Gerente Geral do estado do Paraná, Almir é membro da AGECEF desde os anos 90, tendo ocupado diversos cargos neste período. De acordo com o novo presidente, a sua missão é assumir o trabalho de qualidade que já vinha sendo feito pelo ex-presidente Nilson Moura e sua diretoria. “Quero dar continuidade e cada vez mais evoluir e profissionalizar a FENAG. A Caixa trabalha com políticas públicas e nossos gestores estão lá na ponta prestando serviços para a sociedade. Esse momento político que vivemos é um complicador, mas também uma oportunidade de fortalecimento da empresa por meio dos seus gestores. Por isso é importante pensarmos sempre em prestar um bom serviço à sociedade”, disse.

Nilson Moura, ex-presidente, elencou durante seu discurso as ações que foram realizadas durante a sua gestão. “Durante esses quatro anos que estivemos à frente da FENAG conseguimos transformá-la dando maior visibilidade a ela”. O gestor citou ainda a trajetória de sucesso da sua diretoria junto à Federação. “Firmamos muitas parcerias importantes e estivemos em várias ocasiões no Congresso Nacional nos reunindo com os mais diversos deputados e senadores, sempre levando a bandeira em defesa da Caixa e dos empregados”.

Presente ao evento, o deputado Aliel Machado parabenizou a nova diretoria e falou sobre o papel da Caixa. “A Caixa Econômica cumpre um papel importantíssimo na vida de todo brasileiro e os gestores são aqueles que fazem a instituição acontecer de verdade. Sei que toda a diretoria tem uma larga experiência de trabalho, de dedicação voltada ao banco e agora, por meio da FENAG, tenho certeza absoluta que irão contribuir com sua experiência para uma gestão de qualidade”, afirmou.

Sobre a FENAG

A FENAG teve sua primeira gestão em 1992 e, desde então, promove encontros nacionais congregando 31 associações de diversas regiões do País. Entre seus objetivos estão: representar as Associações de Gestores (AGECEF) estimulando sua união, solidariedade, defesa dos interesses dos associados e apoiando suas reivindicações; estimular às AGECEF para o investimento no desenvolvimento intelectual, cultural e profissional à todos os gestores; promover congressos e encontros entre as associações filiadas; prestar assessoria jurídica, técnica e administrativa à todas os gestores associados as AGECEF; exercer atividades de caráter filantrópico; atuar e zelar em defesa da imagem da CAIXA, cooperando tanto com a própria, quanto com as demais entidades ligadas a ela. Defesa incondicional dos participantes do Fundo de Pensão dos empregados da CAIXA a FUNCEF.

Por fim a FENAG representa os mais de 20.000 gestores da Caixa Econômica Federal.