O que você procura?

Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Notícias

30º CONECEF

30º CONECEF

18.06.2014

No 30º CONECEF - Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef), realizado nos dias 7 e 8 de Junho de 2014, no Hotel Holiday Inn, no Parque Anhembi, em São Paulo, foi definida a pauta de reivindicações específicas a ser negociada com a direção do banco na Campanha Nacional dos Bancários 2014 e na mesa de negociações permanentes.

A FENAG esteve representada pelo presidente Nilson Alexandre de Moura Júnior, Antônio Messias Rios Bastos presidente do CONDEL, vice-presidente da região sul Marilde Perin Zarpellon, Marconi Apolo Dutra Araújo, dos conselheiros fiscais José Megume Tanaka e Edmilson de Moraes Paixão, Raimundo Nonato Tavares Maciel presidente da AGECEF/GO, Geraldo Santos de Souza representante da AGECEF/SE, Victor Guilherme Esteche e Denise Araújo da AGECEF/PR.

Os temas dos gestores para o CONECEF foram:

Solicitar da Caixa a inclusão do CTVA como verba salarial para efeito de contribuição em todos os planos da Funcef, retroativamente à criação dessa rubrica.
SIPON para todos
Não a PLR Linear
sonomia de Direitos
- entre empregados pré e pós 98
- entre REG/REPLAN saldado e não saldado
- entre a função de gerente PF e PJ - assumindo o salário de gerente PJ
Verba de auxílio aos gerentes PJ para visitas e celular
Aumento ao auxílio moradia em casos de transferência, com extensão do direito a três anos após a transferência, mantendo-se o valor no mesmo período.
Fim das metas abusivas

O evento reuniu 360 delegados, dos quais 230 homens e 130 mulheres. Os delegados do 30º Conecef reafirmaram a estratégia de campanha nacional unificada dos trabalhadores dos bancos públicos e privados.