O que você procura?

Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


ENAGECEF e SENAGECEF

Presidente da CAIXA recebe nova Diretoria da FENAG

Presidente da CAIXA recebe nova Diretoria da FENAG

10.07.2013

A reunião entre os novos representantes da FENAG e o presidente da CAIXA, Jorge Hereda, aconteceu em Brasília DF. O presidente da Caixa recebeu os representantes da FENAG acompanhado do Vice presidente de Atendimento e Rede José Henrique, Vanio dos Santos Assessor da Presidência e André Ricardo de Souza Superintendente da SUREL. O encontro que estava previsto para durar 45 minutos prolongou-se por quase duas horas. Participaram da reunião o Presidente da FENAG, Nilson Moura, o vice-presidente José Alves Feitosa, a vice-presidente da região Sul Marilde Perin Zarpellon e o diretor Suplente Almir de Sousa.

O encontro foi necessário para mostrar a atuação da FENAG e discutir assuntos relacionados com o ofício FENAG 07/2013, que em suma relata a insatisfação dos funcionários com alguns trâmites da empresa. O conteúdo do ofício teve a aceitação e apoio da grande maioria dos gestores que tiveram acesso a ele, incluindo entre eles alguns superintendentes, que manifestaram concordância com a clareza de propósito.

Um dos assuntos mais comentados foi o desconforto dos gestores da CAIXA, quanto às cobranças por resultados. Após serem responsabilizados pelo baixo índice de fevereiro, deste ano, alguns gestores sentiram-se desvalorizados e impotentes. Vale ressaltar que a advertência ocorreu 40 dias após a CAIXA alcançar um lucro inédito.“O objetivo de todas as ações que saem da matriz é facilitar a vida de quem esta na ponta, nas agências”, lembrou Marilde.

Jorge Hereda, presidente da CAIXA, concordou que novas formas de cobrança devem ser adotadas, pois a empresa precisa de resultados. Ele pediu compreensão e cautela com os ruídos de comunicação, pois nem sempre o que se fala é repassado com fidelidade para os demais.

A FENAG entende ter aberto um canal de comunicação direto com a Presidência da CAIXA. A nova diretoria se colocou a disposição para esclarecer dúvidas e colaborar para essa boa comunicação entre dirigentes da empresa e o corpo funcional.

Durante a reunião o presidente Jorge Hereda demonstrou preocupação ao afirmar que a maioria dos trabalhadores da CAIXA se orgulha de fazer parte da empresa, a defende, mas em contra partida, em alguns casos, sente-se infelizes em alguns momentos. A duas presidências pretendem buscar soluções para melhorar a qualidade de vida dos bancários.

Jorge Hereda solicitou aos representantes da FENAG que transmitam a história e a paixão pela empresa para os novos empregados. Eles representam 52% do efetivo. “Quem não sabe do passado não entende o presente e não planeja o futuro. Repassar a nossa história é dar significado para o nosso trabalho” acrescentou os diretores da FENAG.

Há anos a FENAG vem pleiteando junto a DEPES e a SUDHU, que os novos gestores se submetam a cursos, para que não assumam responsabilidades sem o preparo necessário. Conforme informou o presidente da CAIXA a partir de agora, todo funcionário que almeje cargos de gerência passará por treinamento, que serão realizados na Universidade da Caixa. Isso é uma conquista da FENAG.

A reunião seguiu em clima amistoso e ao termino ambos sentiram-se satisfeitos com o resultado das discussões. Nilson Moura ressaltou a sensibilidade e receptividade de Jorge Hereda, que em tão pouco tempo de empresa já conseguiu entender os progressos que acontecem nas agências locais.